Saturday, January 10, 2009

maquiagem.

Quem nunca usou maquiagem que atire a primeira pedra!
Eu sou uma por exemplo, que não vive sem. Já usei todo tipo de estilo, desde a comportada, a brega, a chique, a diferente, a rockinho (: e admito, maquiagem me completa. Ela expressa meu estado de espírito. Uso maquiagem para me tornar mais atraente, talvez mais bela (se eu consigo ou não, já é outro ponto dhsuahdsudas), mas muitas vezes, ela tem outra função: esconder nossas imperfeições.
Agora de madrugada, estive pensando sobre isso. Tento sempre esconder minhas imperfeições, talvez todos tentamos de alguma maneira. Seja encolhendo a barriga pra tirar foto, sendo passando aquela superbasepowermasterultrahiper ou talvez usando aquele photoshop mara :p
Seria o motivo de tudo isso a insegurança? Por que não tiramos as máscaras e assim fazer o que realmente desejamos, mostrando quem somos de verdade?
Não gosto muito quando essa tal insegurança parece que agarra os meus braços e me faz voltar atrás, refletindo sobre o que eu deveria fazer, qual seria a razão certa a seguir, se é que eu devesse segui-la. Quase sempre penso muito no que devo fazer, tenho medo de que eu faça algo que acabe prejudicando tudo que tenho conquistado. Eu acho que essa é uma das imperfeições que tento esconder. Pensar demais nas coisas e temer as consequencias de possiveis erros. Por que? Por que? Meu, todo mundo erra e isso é normal, nos faz aprender.
Hoje, novamente me fez assim. Apaguei recados que havia deixado, depoimentos que seriam lidos, evitei ir ao encontro de certas pessoas, mesmo querendo muito; toquinhos que não foram dados, frases que não foram ditas, beijos que foram perdidos. E eu aqui, tão insegura que notei-me incapaz de dizer-te isso, ao invéz de escrever aqui. E o pior de tudo, escondo ela com um simples sorriso.
Pensar menos, temer menos. Busco por atitude.

1 comment:

  1. Maquiagem, cãra, eu só uso lápis de vez enquando. A preguiça é maior que a vaidade shoIHSOIAhsi
    Acho que sou mais o contrrio. Mostro mais minha imperfição dos que minhas qualidades, e isso é uma bosta porque acaba afastando muita gente de mim.
    Azar é a vida né? Não é fácil mudar.

    ReplyDelete