Monday, January 5, 2009

borboletas

3:30 da madrugada, eu pensando em sobre o que escrever (novamente). Hoje pensei em escrever sobre mentiras, porque afinal de contas, ja me machuquei muito com elas e duvido que exista alguém que nunca tenha mentido ou sequer, enganado através de uma. Pensei também em escrever sobre fotos, já que elas fazem parte da minha vida (hoje tirei várias, não é a toa o apelido de pouser), elas aparentemente mostram quem tentamos ser e claro, eternizam os momentos. Porém, escovando os dentes agora a pouco, olhei-me no espelho. Vi em meu casaco a estampa de uma borboleta, dourada, cheia de pedrinhas de todas as cores e tamanhos; tentei ligá-la a algo que fizesse sentido em minha vida e cheguei a algumas conclusões.
Dizem que o bater de asas da borboleta pode influenciar nos ventos e furacões de lugares distantes. Duvido. Mas por outro lado, pensando dessa forma percebemos que muitas vezes atos de outras pessoas que não somos muito ligadas, por menor que sejam, as vezes podem fazer grande diferença em nossa vida. Um simples abraço, um oi, até mesmo boatos, mentiras. Nem tudo é do jeito que queremos, e nem tudo nos faz bem. Assim como a borboleta dourada, e aquele velho ditado 'nem tudo que reluz é ouro'. Por último, as pedrinhas. Penso que elas representam as dificuldades que temos que enfrentar, as vezes maiores, as vezes pequenas, de todos os tipos e formas. O importante é, elas são muito menores do que a borboleta. Enfim, problemas, sempre teremos, mas a vida sempre vai ser bela. E sempre que pudermos, deveríamos fazer um gesto de carinho, talvez pensar um pouco mais antes de agirmos.
Quem sabe um dia o jogo vira, e é você quem perde no final.

3 comments:

  1. As coisas acontecem mais ou menos como algumas pessoas dizem: "Tudo o que vai...volta." Nossas atitudes nos comprometem futuramente...e as vezes acabamos atingindo direta ou indiretamente outras pessoas mesmo sem a intenção. Uma borboleta pode ser apenas uma borboleta, depende da visão de cada um. Para mim, uma borboleta reflete a liberdade, ou você não sente uma certa angústia ao ver uma borboleta presa na tela de um quadro enfeitando uma sala?
    Enfim, deve não me conhecer, mas achei seu blog pelo orkut.

    ;*

    ReplyDelete
  2. concoordo (:
    tudo que vai, sempre volta de alguma maneira...
    :*

    ReplyDelete
  3. legal. pena que é verdade
    e isso nunca vai acaba
    pode ameniza mas não acaba

    ReplyDelete