Monday, August 10, 2009

saudade, poder de reviver.

Momentos gravados em nossas memórias, que conforme nossa vontade são retomados, como uma maneira de voltar ao intante real do acontecido, revivendo a intensidade das emoções que nos marcaram a ponto de tornar inesquecível, uma experiência ímpar. São as características essenciais da saudade: as lembranças.
Esse sentimento causado pelas lembranças é inexplicável. Traz uma sensação de conforto capaz de nos fazer flutuar; riso lançados e doces histórias compartilhadas, que ao serem relembradas, renascem.
Saudade dói, aperta o peito. Conviver poucos dias com ela, faz parecer uma eternidade angustiada. Conta-se as horas para que ela deixe de existir.
Apesar da dor, não existe algo melhor do que sentir saudade e poder reviver aquilo que nos faz sentir bem. Nos mostra que a experiência valeu a pena. E acredito que não há quem não a sinta. Seja sofrendo e diminuindo a angústia através de cada lágrima que cai, amenizando a dor da ausência de alguém; seja trazendo a alegria do passado que foi bem vivido.
Não importa a forma de demonstrá-la: fotos, filmes, cartas, palavras. Dizendo "I miss you" , do inglês, sinto sua falta; ou simplesmente escrevendo SAUDADE!
Devemos trazer ao presente aquilo que tem grande valor.

No comments:

Post a Comment